O consumo de bebidas alcóolicas no dia da votação é destaque no TV TRE-BA

O professor Jaime Barreiros responde os principais questionamentos sobre o tema.

clip_image004[2]Em vésperas de eleições, é comum aparecerem entre eleitores e candidatos diversas dúvidas sobre o que se pode e o que não se pode fazer durante o dia da votação. O consumo de bebidas alcóolicas está entre elas.

A TV TRE-BA convidou o Mestre em de Direito Eleitoral e Analista Jurídico do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o professor Jaime Barreiros, para falar sobre este assunto.

Assista:

*Por Ascom TRE-BA

Policiais do 6º BPM apreendem drogas em Senhor do Bonfim

drogaspesdemaconha (1)Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam drogas, nesta segunda feira (15), às 10h30, no Bairro Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim.

Em ronda, os policiais avistaram, saindo de uma casa, Jaqueline da Silva Mendes, 31 anos, com a qual, após abordagem, encontraram uma pedra de crack. Em um matagal, nas proximidades da residência, os policiais encontraram dois adolescentes, de 16 e 17 anos, sentados e, próximo a eles, havia dois pés de maconha. Dentro da casa, em que estava Larize Gonçalves da Silva Ferreira, 23 anos, havia cinco trouxas de maconha, a quantia de R$9,65, um aparelho de TV, outro de DVD, um video game, um relógio, dois celulares, entre outros objetos.

Todos os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, onde foi lavrado flagrante.

*Por SECOM do 6° BPM

Polícia Militar de Pindobaçu aborda homem com maconha, espingarda e explosivo

Por volta das 14h, desta segunda-feira (15), policiais militares pertencente ao 4º Pelotão da 54ª CIPM, realizavam operação de abordagens no povoado de Marota, em Pindobaçu. Local este, onde bandidos utilizam para realizarem assaltos, precisamente, onde se tem um aclive, sentido povoado de Serra da Carnaíba.

IMG-20140915-WA0033

No momento da abordagem a um ônibus, a guarnição percebeu um individuo tentando evadir-se do local, foi quando a Polícia Militar flagrou o mesmo contendo em seu poder, uma trouxa de maconha (Canabis Sativa), e ao dirigir-se à casa do mesmo, ainda encontrou uma espingarda de fabricação caseira e um artefato de explosivo com espoleta pronto para detonação, usado muito em pedreira, e que desconfia-se também ser usados em explosões de caixas eletrônicos.

Em averiguações ao acusado, o Sr. Renato Felix de Souza, 51 anos, natural de Pindobaçu, foi verificado que o mesmo já havia cumprido 05 anos de prisão por tráfico de entorpecentes no Presídio de Lauro de Freitas. O mesmo foi encaminhado juntamente com os objetos apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de Pindobaçu, a fim de serem tomadas as devidas providencias.

*Por Hugo SóAgitos, do BonfimNoticias.com
Com informações da 54ª CIPM

6º BPM apreende adolescentes infratores em Senhor Do Bonfim

apreensadolescEm diligência, após denúncias de assaltos, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam dois adolescentes de 16 anos por ato infracional equivalente a roubo, nesta segunda feira (15), às19h30, na Rua Porto Alegre, Bairro Santos Dumont, em Senhor do Bonfim.

Os menores estavam em uma motocicleta Honda Pop 100, de placa OKI5900, com uma arma de brinquedo e quatro celulares roubados. Ambos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil e identificados pelas vítimas.

*Por SECOM do 6° BPM

Movimento #AmigosDeBonfim promoveu reunião política com o Deputado Estadual Adolfo Viana

Na tarde do último sábado, dia 13 de setembro, o Movimento #AmigosDeBonfim realizou uma reunião política com o Deputado Estadual Adolfo Viana.

DSC08531

Fizeram parte da mesa o Dr. Marcus Carvalho que iniciou o evento fazendo o uso de suas palavras, o deputado estadual Adolfo Viana, o radialista Everton Rocha (Liderança FM), os advogados Dr. Edmilson, Dr. Ricardo Veras e Dr. Jaelson, e por fim, o empreendedor Gutemberg (Via Certa).

DSC08555

Na oportunidade, os integrantes do Movimento #AmigosDeBonfim convidaram a população para comparecer à reunião, onde foram discutidos muitos assuntos de interesses para o município de Senhor do Bonfim. Dentre eles, mereceu destaque uma sugestão vindo do grupo, para que o Deputado Estadual ingresse um projeto de lei para que beneficie os moto-taxistas em relação aos mesmos benefícios que a classe taxistas já utilizam atualmente, como, descontos em veículos, placas vermelhas dentre outras.

DSC08581

Também fora discutidos assuntos relacionados ao agentes comunitários de endemias, como todas as outras classes. Outro assunto importante foi em relação aos cursos e benefícios das universidades em nosso município.

*Por Hugo SóAgitos
Do BonfimNoticias.com