Caixa esclarece devolução de cheques da Câmara de Sr. do Bonfim e Secretário de Finanças prestar esclarecimentos

0
35

Caixa Econômica esclarece devolução de cheques da Câmara Municipal

20131105_192906-225x300O Gerente da Caixa Econômica Federal de Senhor do Bonfim, Agnaldo Souza, esteve na Câmara Municipal, na noite desta terça-feira, dia 05, para esclarecer a devolução de alguns cheques daquela casa legislativa, uma vez que havia disponibilidade de saldo na conta corrente.

O Gerente pediu desculpas ao presidente e aos comerciantes proprietários  dos cheques e que o problema foi gerado por cheques oriundos de deposito efetuado em outras praças e não compensado em Bonfim,gerando assim um problema no sistema de compensação, Agnaldo informou  que existia sim limite na conta da Câmara Municipal.

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB que é bancário, disse que infelizmente existem falhas no sistema que ocasionam tais constrangimentos falhas deste tipo.

Secretário de finanças foi a Câmara Municipal prestar esclarecimentos

20131105_194414-225x300O Secretario de finanças do Município Manoel Arcanjo esteve na Câmara Municipal, na noite desta terça-feira, para prestar esclarecimentos sobre as finanças do Município.

– O Secretario disse que com o orçamento de 2013, o município teve que pagar mais de 2 milhões da folha de pagamento do mês de Dezembro de 2012.

– Mais de 1 milhão de INSS e que estes débitos foram herdados da gestão passada e que esses mais de 3 milhões e 800 mil, estão fazendo falta na gestão atual.

– O município terá que honrar com os salários dos servidores, pois é um dever do governo e quem trabalha tem que receber.

– Os repasses dos governos Federal e Estadual, vem sempre atrasando em dois e três meses e que as verbas Para manutenção dos PSFs e SAMU é insuficiente, pois a contra partida é do município.

– Houve sequestro da conta da prefeitura pelo INSS no mês de Setembro e que ele esperava que não houvesse sequestro no mês de Novembro.

– Garantiu que todos receberão tanto servidores quanto fornecedores, nem que venha doer na carne.

IMG-20131105-WA0006

– Questionado pelo Vereador Bel do PSB, que citou a informação que município recebe mais de 70 milhões e cadê o dinheiro?

– Arcanjo disse que, quando o dinheiro entra na conta do município,já encontra um déficit de débitos e que a o Município tem mais de três meses que não sabe o que é recursos livres.

– O Vereador Ivan Barbosa do PT disse que já entrou mais de 80 milhões, onde esta o dinheiro, uma vez que segundo o secretário teria dito que a divida do município era de 3 milhões e 800 mil, e que ele Ivan queria entender como foi aplicado este dinheiro.

– O Secretario Arcanjo respondeu que foi claro quanto citou a inadimplência dos governos do Estado e Federal, que passavam dos 140 mil.

– O Vereador Biro-Biro do Partido Verde, disse que o município é obrigado por lei a expos no site de transparência todas nas receitas e que o governo não vem cumprindo, nem o povo e nem os vereadores estão tendo acesso às receitas.

Segundo o edil, falta planejamento do governo e descontrole das contas e dos pagamentos de alugueis, servidores e fornecedores.

– O Secretario Arcanjo, sugeriu que o secretário de administração e o prefeito fossem convidados para responder as demais questões, pois ele estava ali para falar sobre sua pasta que era finanças, pois não se sentiria a vontade para responder questões de outras secretarias.

IMG-20131105-WA0002

O Vereador Dr.Jorginho do PSD perguntou ao secretário sobre qual seria arrecadação e despesas?

– Arcanjo respondeu que de memória não tinha aqueles dados e que não poderia passar aquelas informações.

– O Vereador Bel do PSB perguntou ficaria a sala do secretario, pois esteve na prefeitura por diversas vezes e ninguém soube informar qual seria sua sala.

Arcanjo em tom de stress, respondeu que o vereador procurasse na portaria da Prefeitura, que alguém lhe informaria!

*Por Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

SEM COMENTÁRIO