Nova Fátima: Homem dirige caminhão em chamas para jogá-lo em açude; ato heróico lembra cenas de Hollywood

0
49

Um incêndio em um caminhão chamou a atenção da população de Nova Fátima, a 35 km de Riachão do Jacuípe, neste domingo (0/12). Contudo, em meio às várias tentativas para apagar as chamas, um rapaz se destacou com um ato que lembra as cenas do cinema hollywoodiano.

-heroi_391091902Em um ato de desespero e até certo ponto irresponsável, o rapaz conhecido por Adriano perguntou ao proprietário do caminhão, o senhor Antônio, se poderia levar o caminhão para jogá-lo dentro de uma represa na periferia da cidade, a cerca de 500 metros do local.

Autorizado, Adriano, que é funcionário de uma autoescola na cidade, conduziu o caminhão em chamas até o açude. Pessoas de moto, de carro e a pé seguiram o “herói”, que cortava caminhos e avançava sobre terrenos esburacados para chegar até a represa. No caminho, pedaços da carroceria do caminhão iam se soltando, também em chamas.

Já no limite, o rapaz deixou o caminhão em chamas às margens do açude. Todo o esforço foi em vão, já que a represa tinha pouca água e, com cercas e outros obstáculos á frente, não foi possível avançar. Um risco muito grande e sem sucesso.

Adriano deixou o veículo meio desnorteado, refletindo o que havia feito. “Estou um pouco sapecado”, admitiu. Logo em seguida, ele subiu em uma moto e retornou dirigindo uma ambulância. Mas, tudo por precaução, já que não houve feridos graves.

*Texto e foto de Evandro Matos (exclusivo para o Interior da Bahia)

SEM COMENTÁRIO