PRF flagra Kombi transportando cinco vacas e um bezerro em Juiz de Fora-MG

0
40

Uma cena inusitada foi registrada por policiais rodoviários federais na madrugada desta terça-feira na BR-040. Cinco vacas e bezerros eram transportados numa Kombi com placa clonada em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais.

-kombi_787055869O veículo foi abordado numa blitz por agentes da PRF e os animais não tinham procedência. Eles estavam em condições claras de maus-tratos.

No momento da abordagem, R.V.M, de 37 anos, foi preso e dois homens que o acompanhavam conseguiram fugir. Os animais foram levados para um depósito do departamento de limpeza pública da prefeitura de Juiz de Fora. Os bichos estavam bastante estressados, segundo informou a polícia.

A Kombi tinha placa de Juiz de Fora, mas na verdade era de Contagem e havia sido furtada em Santo Antônio do Gama, no ano passado. Durante a madrugada, a Policia Militar prendeu mais um dos envolvidos, S.M.R., de 49 anos.

Segundo a PRF, apesar do transporte precário, os animais estão bem. Os suspeitos não disseram para onde estavam levando as vacas. Eles devem ser ouvidos hoje pela Polícia Civil, que pode indiciá-los por furto e outros crimes relacionados aos maus-tratos contra os animais.

*Do OEstadoDeMinas

SEM COMENTÁRIO