Paulo Souto denuncia secretário Rui Costa por campanha antecipada e Democratas entra com representação

0
34

O ex-governador Paulo Souto cobra da Justiça Eleitoral medida rigorosa em relação ao comportamento do atual secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, que ainda exercendo o cargo não se inibe de utilizá-lo politicamente em prol de sua candidatura à sucessão do governador Jaques Wagner.

-PAULO_SOUTO_809275446“A Justiça Eleitoral precisa coibir este absurdo sob o risco de, em outubro, termos a mais desigual campanha eleitoral da história da Bahia”, alerta ele em sua página do Facebook.

Pré-candidato ao governo pelo Democratas, Paulo Souto observa que a atitude do candidato oficial do governador Jaques Wagner é notícia na imprensa desta sexta-feira: “Está nos jornais de hoje, que Rui Costa, em pleno exercício de uma secretaria, se reúne com lideranças de partidos que o apoiam, em horário de expediente, para depois de um café da manhã, tratar de assuntos da campanha eleitoral. Todos os temas tratados são tipicamente de uma campanha, claramente antecipada pelo candidato governista”.

Democratas entra com representação 

O presidente estadual do Democratas, deputado Paulo Azi, acionou o departamento jurídico do partido para dar entrada com representação no Tribunal Regional Eleitoral contra a propaganda política antecipada que o secretário estadual da Casa Civil está promovendo acintosamente fora do prazo estipulado em lei.

“Como já fora alertado pelo ex-governador Paulo Souto, não podemos permitir que este comportamento ilegal perdure sob pena de a eleição deste ano ser a mais desigual da Bahia“, diz Azi. Segundo ele, os advogados do Democratas já reuniram as evidências da ilegalidade e devem entrar nas próximas horas com uma representação ao TRE. “Não vamos permitir que o PT fique zombando impunemente da legislação eleitoral”.

*Por Ascom Democratas Bahia

SEM COMENTÁRIO