Buracos nas ruas de Bonfim causam transtornos à população

0
34

Buracos_Floriano Peixoto 02

Muitos bonfinenses estão se queixado do estado de conservação do asfalto e calçamentos de muitas ruas do centro e de bairros da cidade. Em locais onde outrora havia pavimentação asfáltica, começam a aparecer buracos que causam prejuízos aos motoristas. Um veículo chegou a ter o pneu estourado ao passar por um buraco na Rua Floriano Peixoto. 

Buracos_Floriano Peixoto 01

A equipe de reportagem do Portal Bonfim Agora percorreu algumas ruas e constatou o estado das vias. Na Rua Barão do Cotegipe, após uma obra de troca de tubulação, a camada asfáltica foi totalmente danificada. Já os moradores da Rua Padre Severo estão indignados com a obra de recuperação de calçamento realizado pela Secretaria de Infraestrutura. Após o calçamento afundar, devido ao peso de um caminhão de bebidas, a equipe de recuperação da Prefeitura esteve no local e realizou o reparo. Mas, menos de uma semana depois a obra, o local voltou a afundar e agora com vazamento de água.

A reportagem esteve na Secretaria Municipal de Infraestrutura, onde foi atendida pelo assessor da secretaria, Ângelo Ribeiro. Sobre a obra da Rua Padre Severo, que voltou a ceder, ele disse que o vazamento não é da competência da prefeitura e sim da Embasa, uma vez que a obra de recuperação do calçamento foi realizada e não havia vazamento. Sobre a recuperação asfáltica que vem sendo feita, em alguns casos com cimento e concreto, como na Avenida Salvador, Ribeiro informou que trata-se apenas um paliativo, utilizado até a chegada do asfalto para cobrir as áreas danificadas.

Buracos_Padre Severo

Tapa-Buracos – Segundo Ângelo Ribeiro, a prefeitura está realizando uma ação de recuperação dos pontos mais críticos no município e que em breve o problema será sanado. “Desde o inicio do ano a Secretaria de Infraestrutura vem realizando a operação tapa-buracos e em aproximadamente 15 dias não haverá mais buracos nos principais pontos da cidade. A equipe de recuperação está neste momento na Rua Oldon Machado, Bosque, Gamboa, Pontilhão e Casas Populares,” concluiu.

*Do BonfimAgora

SEM COMENTÁRIO