Vereador Mário Jambeiro presidiu sessão ordinária desta terça (29) da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

0
45

A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, realizou sessão ordinária nesta terça-feira, dia 29, presidida pelo vice-presidente da casa vereador Mario Jambeiro, uma vez que o atual presidente Vereador Laércio Muniz esteve ausente por motivo de viagem, os vereadores Dr.Jorginho e Chocolate também não compareceram pelo mesmo motivo.

Untitled-1

Requerimento não atendido

O Vereador Ivan Barbosa de Castro do PT, em sua fala na tribuna da Câmara, reclamou que o governo Municipal não atendeu o requerimento do mesmo, que solicitava a relação dos taxistas do Município com alvarás.

O edil reclamou ainda do não envio das declarações de bens dos secretários nomeados e exonerados.

O Vereador lamentou ainda, a falta de interesse do município em facilitar a vida da faculdade de Feira de Santana, para se instalar no Colégio Casinha Feliz, quando cabia apenas ao Município a colocação de placas de sinalização para acessibilidade e a retirada de um quebra molas colocado em um local impróprio.

O edil, defendeu a vinda da casa de Custodia para Senhor do Bonfim e disse que o Prefeito perdeu a grande oportunidade em discutir com a sociedade e com poder Legislativo, o local para construção da referida obra em Outubro do ano passado quando foi assinado o decreto de desapropriação. Para Ivan o executivo tomou a decisão sozinho sem ouvir ninguém.

Abandono da cidade

O Vereador Biro-Biro do PV reclamou da sujeira que tomou conta do Município de Senhor do Bonfim, segundo o edil o mercado municipal e o mais critico além das ruas cheias de buracos.

Biro-Biro, falou ainda das indagações que vem sofrendo nas ruas da cidade por servidores e prestadores que continuam se receber seus vencimentos.

Pedido de Prorrogação

A  Comissão que apura denuncia de irregularidades do contrato da SEDIC com o município, pediu prorrogação de 30 dias para o fechamento do relatório, o pedido foi aprovado por unanimidade.

LACEN em estado caótico

O Vereador Bel do PSB lamentou do estado caótico em que se encontra o laboratório Central do Município de Senhor do Bonfim, segundo o edil o atendimento esta ruim e as condições estruturais em péssimas condições.

Bel cobrou ainda da mesa diretora, que firme contrato com os veículos de comunicação a fim de que o povo possa ouvir a voz dos vereadores e saber o que se discute naquela casa legislativa.

 Implantação da Casa de custodia

A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, discute nesta quarta-feira, dia 30, em mais uma audiência publica a discussão do local para instalação da casa de custodia, que teve se local original atrás do complexo Policial, reprovado pela comunidade Bonfinense. A sessão será iniciada às 18 horas.

Criação do conselho de ética e transparência

O Vereador Biro-Biro do PV informou que vai entrar com um projeto de lei, criando o conselho de ética naquela casa legislativa Bonfinense, a fim de disciplinar o comportamento e postura dos vereadores.

O Vereador pretende ainda criar o Conselho Municipal de Transparência e Combate à Corrupção, órgão colegiado e consultivo vinculado à controladoria do Município de Senhor do Bonfim ou órgão similar ou sucedâneo.

Legislativo sem Voz

O Vereador Rê do Sindicato do PHS fez cobrança ao presidente da Câmara, que firme contrato com as emissoras de rádio e TV a fim de seja divulgadas as ações do poder Legislativo, que se encontra em estado de mordaça sem que nenhuns dos 13 vereadores possam ser ouvidos.

Vereadores abriram mão de publicidade

Segundo o vereador Helson de Carvalho do PMDB líder do governo os vereadores opinaram na contratação de mais um assessor invés de firmar contrato com as emissoras de Rádios em reunião com o presidente da casa no começo do  ano e agora querem que suas vozes sejam ouvidas, Helson lembrou que a situação atual foi escolha de todos inclusive dele.

O Vereador informou que o Vereador Laércio Muniz já esta negociando com os proprietários das emissoras de Rádios.

*Por Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

SEM COMENTÁRIO