Presidente da Embasa assina ordem de serviço para implantação do sistema de abastecimento de água em comunidades de Sr. do Bonfim

0
157

sem-titulo-1

Na tarde desta quarta-feira, dia 23 de julho, o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, esteve em Senhor do Bonfim, onde assinou a ordem de serviço para a implantação do sistema de abastecimento de água na zona rural de Senhor do Bonfim.

A cerimônia que foi realizada no auditório do INEMA – Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, reuniram autoridades regionais, imprensa e representantes de associações e comunidades.

Além do Sr. Aberlardo, a mesa foi composta pela Sr.ª Rita de Cásia, representando as associações e comunidades; o Vereador Ivan Barbosa; Antônio Augusto, secretário municipal do meio ambiente; e Vinicius Araújo, gerente regional da Embasa – Unidade Senhor do Bonfim.

Também estiveram presentes a Sr.ª Rita Bonfim, diretora de Operação e Expansão Norte da Embasa; o Sr. Paulo Machado, ex-prefeito de Senhor do Bonfim; o Vereador Rê do Sindicato; e representando a imprensa, Hugo SóAgitos do BonfimNoticias.com e Marcones Nunes da 98FM de Campo Formoso.

Confira abaixo o depoimento da Sra Rita de Cásia:

Ouça também o que falou o Sr. Vinicius Araújo:

O Sr. Abelardo, presidente da Embasa também usou a palavra, escute um trecho de seu depoimento:

A ordem de serviço que foi assinada irá implantar o sistema de abastecimento de água nas localidades de Rancharia, Pinicapau, Rapousa, Tapuia II, Gameleira, Lagoa do Boi, Queimada Grande (Queimado), Caldeirão de Dentro, Garrote e Limões, todas essas vinculadas ao município de Senhor do Bonfim. Conforme afirmação do próprio presidente da Embasa, em no máximo 6 meses, todas essas comunidades já terão águas tratada caindo nas torneiras de suas casas.

O empreendimento contará com a construção de 42,5 quilômetros de rede distribuidora de água e 336 novas ligações domiciliares, que vão beneficiar mais de mil pessoas. As intervenções somam 1,59 Milhão, com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).

Ainda no encontro, o presidente da Embasa também anunciou o recente contrato firmado entre a Empresa Baiana de Águas e Saneamento e o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, da ordem de R$ 65 milhões para a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de toda a sede do município de Senhor do Bonfim. Projeto que prevê o assentamento de 148 quilômetros de rede coletora e que beneficiará 5,6 mil unidades domiciliares.

*Texto e fotos por Hugo SóAgitos
Do BonfimNoticias.com

SEM COMENTÁRIO