Orkut será extinto em cinco dias; relembre a rede social

0
25


orkut-morreu2Falta menos de uma semana para os usuários do Orkut se despedirem, de uma vez por todas, da rede social que em 2011 foi considerada a mais famosa do mundo. Após o Google anunciar que a plataforma não estará mais disponível após o dia 30 de setembro, usuários chegaram a se mobilizar na página Avaaz.org, mas a petição foi encerrada com 88.368 assinaturas, 11.632 a menos do que as 100 mil esperadas.

Quer suas fotos antes do orkut acabar, mas esqueceu a senha? Veja como recuperar
Até o dia 30, os mais saudosos poderão resgatar suas informações na rede social, relembrar dez comunidades clássicas ou até conferir dez momentos que merecem ser revistos da época dos scraps e depoimentos. Muitos usuários lamentaram na internet o término do Orkut, que ainda trazia utilidade para alguns em seus fóruns, nas mais diversas comunidades.

Em junho deste ano, o Google definiu que a rede social seria fechada até o mês de dezembro e, a partir  do dia 30 daquele mês, nenhum novo perfil poderia ser criado. A decisão do Google se deu não apenas pelo fato de o Orkut ter perdido espaço para o Facebook, mas porque a empresa aposta no Google+. Sendo assim, a ideia é migrar todos os usuários do Orkut para esta rede social. Embora os perfis sejam extintos, as comunidades terão tratamento diferenciado. Parte delas não será apagada, mas mantida no ar de forma “congelada”.

*Do PortalDeNoticias

SEM COMENTÁRIO