TRE-BA, MPE e polícias Militar, Civil e Federal acertam preparativos para as eleições

0
18

A reunião foi solicitada pela Procuradoria Regional Eleitoral visando garantir a segurança no próximo domingo, dia 5 de outubro, nos colégios eleitorais do Estado.

clip_image003[2]Faltando apenas 6 dias para as Eleições 2014, algumas das principais autoridades envolvidas com o pleito se reuniram na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) na tarde destasegunda-feira (29/9) para tratar dos últimos preparativos relacionados à segurança pública no próximo domingo (5/10). Participaram do encontro o Diretor-Geral, André Beserra e o Corregedor, Juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos, representando o TRE-BA; o Procurador Regional Eleitoral, Ruy Mello, além de dois Coronéis da Policia Militar e Delegados das Polícias Civil e Federal.

Na reunião, as autoridades apresentaram seus canais de comunicação e se colocaram à disposição de promotores e juízes eleitorais para qualquer demanda relacionada à segurança pública, como crimes eleitorais. Foi apresentado também o efetivo e os locais onde os policiais irão atuar. Haverá atenção especial para o combate ao crime de “boca de urna”, uma vez que é proibida a propaganda eleitoral no dia das eleições nas proximidades das sessões de votação, com pena de 6 meses a 1 ano de prisão.

A partir de amanhã (30/9), e até 48 horas depois do encerramento da eleição, de acordo com o Código Eleitoral, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável.

*Por Ascom TRE-BA

SEM COMENTÁRIO