SSP apresenta ações e equipamentos usados em segurança de grandes eventos

0
16


download (1)A ‘Expo Segurança Bahia 2015’, aberta nesta quinta-feira (5), a poucos dias do Carnaval, informa como o esquema de atuação das forças de segurança é utilizado em grandes eventos. Esta é a primeira vez que unidades especializadas das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnica apresentam ao público, de maneira conjunta, seus equipamentos, tecnologias e a prática da atividade policial.

Separadas por estandes no primeiro e terceiro piso do Shopping da Bahia, em Salvador, as unidades mostram veículos para escolta, armamento, equipamento de proteção individual, detector de metais e acessórios de combate à pesca com explosivos.

Compõem ainda a mostra carro elétrico para policiamento em parques a céu aberto, equipamentos de resgate de animais silvestres, utensílios de salvamento aquático e em áreas montanhosas, imobilizador cervical, desfibriladores, além de equipamentos de resgate e anti-bomba.

Promovida pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), a mostra continua até este sábado (7). Para o titular da pasta, Maurício Teles Barbosa, a estratégia é estreitar os laços entre a polícia e a comunidade.  “Esta é uma parceria da Secretaria da Segurança com o Shopping da Bahia, que é muito importante”.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, “este é um momento oportuno, aproveitando o verão, para o contato com a população. Utilizamos nossas ferramentas do dia-a-dia como mecanismo de aproximação”. Também esteve presente, na abertura da mostra, o novo delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, que assume o cargo nesta sexta-feira (6).

*Por Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia

SEM COMENTÁRIO