Fábio Souto solicita à Embasa justificativa sobre aumento da tarifa

0
29

unnamed2Em reunião na Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, na manhã de quarta-feira (6), o deputado estadual Fábio Souto (DEM) comentou sobre o requerimento enviado à Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), solicitando uma planilha que explique os critérios adotados pela empresa para justificar o aumento de quase 10% na tarifa.

“É importante para essa Casa e para toda a sociedade baiana entender quais foram os critérios usados pela Embasa para justificar o aumento de quase 10% na tarifa. Então, é interessante que a empresa nos mande, de forma detalhada, uma planilha com todos os critérios adotados”, enfatizou.

O democrata também ressaltou que a população baiana vive um momento de crise econômica e dificuldade financeira, com aumento em vários setores. Mas, de acordo com Fábio Souto, para reajustar o salário do servidor público do estado, o governo não levou em consideração nem o índice inflacionário. “Depois de tantos aumentos, ter esse novo reajuste de quase 10% no momento em que está em pauta a proposta de reajuste dos vencimentos dos servidores, que é de apenas 6,41%, dividido em duas parcelas, é um absurdo. Os servidores merecem um reajuste digno”, concluiu o deputado.

*Por Ascom do deputado estadual Fábio Souto (DEM)

SEM COMENTÁRIO