Prefeitura de Jaguarari realiza entrega de equipamentos do Projeto “Povo Forte, Coração Forte”, em Catuní da Estrada

0
35

DSC_7744Na última sexta-feira, o Prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, realizou a entrega de equipamentos de ginástica para os alunos do projeto Povo Forte, Coração Forte, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, no Distrito de Catuní da Estrada. Entre os itens, constam bambolês, bolas fisioterápicas, bolas suíças, colchonetes, cones e corda de pular.

De acordo com a instrutora do Projeto, Jackeline Aquino, atualmente, em Catuní, 45 pessoas participam das aulas, que são realizadas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 9h, no Centro Comunitário de Catuní. 

Para o Coordenador do Projeto, João Paulo Soares, as atividades visam promover a saúde e incentivar a prática da atividade física, bem como trabalhar a prevenção de doenças crônicas do envelhecimento, melhorar a qualidade de vida da população e gerar vínculos afetivos e sociais. “Os alunos já praticam algumas atividades e agora tem mais um incentivo para manter o corpo e a mente em atividade”, disse.

Segundo o Prefeito Antônio Nascimento, a Prefeitura já realizou a compra de equipamentos para construir um espaço próprio e adequado para a realização das atividades em Catuní da Estrada, faltando apenas o local onde será construído. “A implantação de academias em diversas comunidades é uma resposta do Governo Municipal para promover o envelhecimento ativo e saudável. Com isso, estamos gerando condições materiais para que as pessoas previnam-se de doenças com a ajuda da atividade física”, afirma.

Além do Prefeito Antônio Nascimento, o vereador Neném do Catuní, coordenadores e os alunos do projeto participaram do evento de entrega dos materiais. Para aqueles que quiserem participar, basta se dirigir ao PSF da localidade para fazer a sua inscrição e passar por uma avaliação médica.

*Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

SEM COMENTÁRIO