Secretaria de Meio Ambiente de Jaguarari e PRF realizam operação de captura de animais soltos em vias públicas

0
20

IMG-20150826-WA00461As constantes reclamações de populares acerca da frequência de animais soltos nas vias públicas, principalmente no distrito Pilar, motivaram a Secretaria de Meio Ambiente a buscar apoio da Polícia Rodoviária Federal, no sentido de dar uma resposta prática que conscientize e puna, quando necessário, donos de  animais que negligenciem os cuidados com suas criações.

A operação de captura está em plena execução na Sede do Município e no Distrito Pilar.

Na operação, os animais apreendidos serão recolhidos para o Curral Municipal, próximo à Garagem da Prefeitura, e só serão resgatados pelos seus respectivos proprietários mediante pagamento de taxa, no valor de R$ 10,00 (dez reais) por animal apreendido. Em caso de reincidência,  o valor da taxa sobe para R$ 50,00 (cinquenta reais) por animal apreendido.

Após o prazo de 07 dias da apreensão, os animais não reclamados por seus donos serão destinados à doação.

A Secretária de Meio Ambiente, Glécia Gama, lembra que animais podem representar um poderoso vetor de zoonose (doenças transmitidas de animais para o homem), além de riscos à saúde física de pedestres e condutores. “Os proprietários são os responsáveis legais por possíveis transtornos causados por esses animais à sociedade, bem como ao que é patrimônio público e privado”, finalizou a secretária.

 *Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

SEM COMENTÁRIO