Resumo da sessão da Câmara Municipal de Sr. do Bonfim desta terça (20)

0
30

Nesta terça-feira, dia 20, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, realizou mais uma Sessão ordinária com a seguinte pauta:

Ônibus do TFD reduzido

download-141O Vereador Chocolate do PP, ao usar a tribuna da Câmara Lamentou a redução de dois para um a quantidade de ônibus para O TFD, que transporta pessoas para tratamento de CA em Salvador, o edil disse sentir-se muito emocionado e entristecido com o sofrimento do povo com a redução do numero de veículos, o que dificulta ainda mais o tratamento do cidadão sofrido com esta doença que é muito complicada e de tratamento difícil.

Chocolate disse que um ônibus não da para atender nem os pacientes do CA, quanto mais às demais patologias que necessitam também de tratamento. O edil chegou a chorar na tribuna da Câmara com a situação caótica em que se encontra nossa saúde e que tudo isto é muito desumano.

Livros no Lixo

O Vereador Biro Biro do PCdoB pediu apuração da comissão de educação da Câmara, que apure denuncias feita na imprensa relacionada aos livros novos, que foram encontrados dentro de caixas no antigo matadouro de Senhor do Bonfim e era necessária uma resposta para a sociedade em relação ao assunto.

Biro-Biro, Lamentou ainda a situação de Dona Celina, moradora na Rua Bom Jardim, que não resolveu o problema de um muro de uma residência, derrubado pelas águas fluviais do mês de abril do corrente oriundo do estádio Pedro Amorim, segundo o edil o Município não tomou nenhuma providencia.

Audiência Publica com EMBASA

Próxima quinta-feira, dia 22, a Câmara Municipal, vai promover uma Audiência Pública para discutir sobre a falta d’água nos distritos e projeto de abastecimento com presenças da EMBASA e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Manunteção das vias urbanas

O Vereador Dr.Jorginho do PSD, disse que por falta de pagamento a empresa que faz manunteção das ruas da cidade, suspendeu os serviços e que o líder do Governo Helson de Carvalho do PMDB, solicitasse do prefeito o pagamento do debito para que houvesse a reativação da manutenção.

Pista de Atletismo

O Vereador Bel do PSB fez requerimento verbal solicitando a construção de uma pista de atletismo no parque da cidade a fim de fosse beneficiado os moradores daquela artéria e cidadãos de outros bairros da cidade.

Festa da Padroeira

O Vereador Otávio Xisto do PMN fez agradecimentos a comunidade católica, pelo apoio a realização da festa da Padroeira Nossa Senhora das Graças, que será iniciada nesta quarta-feira, dia 21no Bairro da Pêra.

Secretário ordena e assessor desfaz

O Vereador Tavinho disse ainda que o Secretário Humberto Martins da às ordens e o assessor Ângelo da Pitu desfaz, a referencia do edil foi feita em referencia a residência de Dona Celina moradora da Bom Jardim e que ele Tavinho esteve no local com o próprio Secretário Humberto Martins.

Benfeitorias no reassentamento

A Vereadora Lucia Cerqueira, agradeceu a realização do projeto de tratamento e de irrigação, que vem ocorrendo com muito sucesso nas localidades de Jibóia.

Custo Alto

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB, respondendo a critica do vereador Biro-Biro, que reclamou da falta de transportes da localidade de Canavieira o edil justificou que o percurso e muito pequeno e a maioria dos motoristas desistiram por resultar em prejuízos e que o problema não é culpa do Município  e sim por recusa do  empresários.

*Por Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

SEM COMENTÁRIO