Jacobina: PSDB lança Ramiro Miranda à prefeitura com promessas de geração de emprego e ‘cidade universitária’

O diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) decidiu lançar pré-candidatura própria à prefeitura de Jacobina. O nome do empresário Ramiro Miranda é a opção da legenda para concorrer nas eleições majoritárias de 2016.

0
157

-RAMIRO_734645285Além de presidir o PSDB em Jacobina, Ramiro Miranda é um empresário conceituado na região, responsável pela geração de dezenas de empregos diretos e indiretos na cidade.

“Tenho percebido que a população jacobinense deseja mudança no atual quadro político e enxerga no nosso nome essa possibilidade. Isso me fez aceitar essa missão do PSDB, que teve aqui nos seus quadros nomes honrados como o Dr. Carlito, que foi um dos grandes prefeitos da história do nosso município”, declara o pré-candidato.

Segundo Ramiro Miranda, além do PSDB, sua pré-candidatura conta com o apoio do PP, do deputado estadual Eduardo Salles, e mais cinco partidos estariam conversando sobre uma ampla composição de chapas na disputa para prefeito, vice-prefeito e vereador.

Num rápido bate-papo com a nossa reportagem,  o pré-candidato do PSDB falou sobre seis propostas que pretende implementar na prefeitura de Jacobina.

Governo Participativo

Ramiro Miranda afirma que pretende fazer uma administração democrática e participativa. “O saudoso deputado Chico Rocha tinha um grupo de pessoas com as quais costumava conversar, debater os problemas da região e ouvir sugestões. Pretendemos fazer algo semelhante, com a criação de um conselho consultivo, para discutir os problemas de Jacobina e compartilhar as soluções”.

O pré-candidato tucano garante ainda que promoverá a reabertura do Hospital Regional Vicentina Goulart. “Criaremos todas as condições para que o Hospital Regional volte a servir o povo da nossa região, sem, no entanto, prejudicar o Teixeira Sobrinho. Queremos os dois hospitais abertos, servindo à população, salvando vidas, sem politicagem”.

Geração de Emprego

Ramiro Miranda diz que prender discutir um plano de fomento da economia regional com a participação da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (ACIJA), e também irá dialogar com os sindicatos, cooperativas, associações, visando estabelecer metas que deverão ser cumpridas nos quatro anos de governo.

Cidade Universitária

Na área de educação, o pré-candidato Ramiro Miranda afirma que vai criar o programa “Cidade Universitária” com um plano de apoio e incentivo as entidades de ensino superior, transformando Jacobina no maior polo educacional do estado.

Por último, além de falar que é preciso “resgatar a esperança do povo jacobinense”, o pré-candidato Ramiro Miranda falou na criação de módulos de segurança da Guarda Municipal nos bairros e distritos. Na criação da Copa Rural, integrando distritos e povoados, e o projeto “Esporte para Todos”, com práticas esportivas nos bairros em parceria com o Curso de Ed. Física da Uneb.  Implantação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), além da reabertura e revitalização da Escola Agrícola de Jacobina.

SEM COMENTÁRIO