“O Golpe da Sedução Digital” é uma nova forma de golpe que já teve bonfinenses como vítimas

0
276

sexoasciius7Em tempos de inclusão digital, um novo golpe vem se tornando cada vez mais frequente, o que notadamente tem preocupado à Polícia Federal. Ele foi batizado no meio policial de “O Golpe da Sedução Digital”.

O GOLPE
Aplicado da seguinte forma: Uma mulher de exuberante beleza e de nacionalidade estrangeira envia convite de amizade no FACEBOOK de suas pretensas vítimas, geralmente homens de meia idade e de limitado conhecimento tecnológico, dai, após a aceitação, ela passa a comunicar-se através do bate-papo daquela rede social, e é ai onde a isca é lançada, ela se diz solteira e carente e começa a estabelecer uma engenhosa relação de confiança com seu interlocutor, sendo que no ápice da conversa, ela começa a se despir e a fazer poses eróticas, na medida em que pede que a vítima faça o mesmo no suposto intuito de que se consolide a “relação de confiança”. E é neste momento em que o golpe se consuma, pois a vítima levada pelo calor da conversa bem como pelo suposto voto de confiança, sede as investidas da golpista e acaba por se despir de frente ao computador com a Web Can ligada. Após a criminosa alcançar seu objetivo Vil, ela passa a chantagear a vítima, dizendo que caso a mesma não deposite determinada quantia, geralmente em dólares, ela, a golpista, irá disseminar o vídeo da vítima pelas redes sociais, o que de certo acarretará intenso impacto negativo na vida da mesma, que por confiar, teve sua intimidade violada.

Fica ai o alerta para que as pessoas evitem ao máximo adicionar desconhecidos em suas redes sociais, eis que também podem estar sendo sondadas por esta quadrilha de ramificações internacionais

SEM COMENTÁRIO