Estudante de Engenharia de Produção da Univasf cria aplicativo com informações sobre a Universidade

0
95

foto-n3364

Um estudante do colegiado de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) desenvolveu um aplicativo para celular com o objetivo de fornecer informações de fácil acesso sobre a instituição. O MinhaUni, criado pelo estudante João Neves Neto, foi lançado no dia 14 de junho e 570 pessoas já utilizam o aplicativo.

O MinhaUni apresenta informações sobre o cardápio dos restaurantes universitários, localizados nos campi Ciências Agrárias, Petrolina-Centro e Juazeiro (BA); as rotas do transporte estudantil intercampi; informações sobre os colegiados; bem como notícias e eventos publicados no site institucional. “Eu sempre quis ter acesso de maneira mais fácil a informações sobre os eventos da universidade ou o cardápio do restaurante universitário pelo celular”, afirma João Neves Neto.foto2-n3364

A ideia de criar o aplicativo surgiu depois da criação de uma agência especializada em gestão de mídias sociais, a Kreskado, uma parceria entre os estudantes João Neves Neto e Danillo Moreno, também de Engenharia de Produção da Univasf. Neto explica ainda, que já recebeu propostas para as próximas atualizações do aplicativo. “Recebemos sugestões para incluir informações sobre os diretórios e centros acadêmicos e também de projetos de extensão, mas ainda estamos pensando na melhor maneira para veicular estas opções nas próximas atualizações”, destaca.

Mariana Reis é estudante do curso de Psicologia e conta que a criação do aplicativo facilitou o acesso às informações sobre a Univasf através do celular. “Antes era mais difícil, principalmente quando estava no 3g e precisava olhar rápido uma informação do ônibus, por exemplo”, explica Mariana.

O MinhaUni está disponível para a plataforma Android e para utilizá-lo é necessário acessar a loja de aplicativos Google Play e baixá-lo gratuitamente.

SEM COMENTÁRIO