Campanha de Multivacinação está acontecendo em Andorinha

0
92

foto72571Andorinha  está participando da Campanha Nacional de Multivacinação para atualização de Caderneta de Vacinação, entre os dias 19 e 30 de setembro. O público alvo da campanha são crianças menores de 5 anos e crianças entre 9 e 15 anos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias).

Segundo a  Secretaria Municipal de Saúde, durante o período os andorinhenses podem ir até o posto de saúde mais próximo de sua residência e levar o cartão para atualização das vacinas. O dia “D” de divulgação e mobilização nacional será no dia 24 de setembro (sábado), nas Unidades de Saúde Básica de Vila Peixe e Medrado e na praça Rubens Alves, das 8h às 17h, para aplicação das vacinas.

As vacinas ofertadas por meio da Campanha Nacional são: Febre Amarela; HPV (para meninas entre 9 e 14 anos); DT (Difteria e Tétano); Dtpa (Difteria, Tétano, Coqueluche, acelular – para gestantes); Hepatite B; Tríplice Viral e vacinas de rotina para crianças menores de 5 anos.

Contra a Paralisia

A vacinação contra a Poliomielite também está incluída na campanha de multivacinação do Ministério da Saúde. Até pouco tempo atrás, havia uma campanha exclusiva para esse tipo de imunização, mas agora a vacina faz parte da campanha de multivacinas.

SEM COMENTÁRIO