Bonfinense Wandinho Sertão ganha campeonato mundial de Jiu-jitsu

0
84


WANDERSON DO SERTÃO, lutador bonfinense de Jiu-jitsu, foi, no dia 21 de maio deste ano, medalhista no campeonato mundial de Jiu-jitsu da CBLP, na categoria Peso-Meio-Pesado; realizado na Arena do estádio Castelão no ginásio do CFO – Centro de Formação Olímpica – na cidade de Fortaleza – CE. O atleta alcançou, com brilhantismo, o terceiro lugar.

O campeonato teve a participação de mais de 2.500 atletas das diferentes categorias. Wanderson do Sertão, vem, há muitos anos, construindo uma história belíssima como atleta. Sempre dedicado ao aperfeiçoamento no seu modo de lutar Jiu-Jitsu, o atleta já conseguiu colocações de destaque na sua história.

Wanderson, é conhecido também por seu trabalho socioeducativo com crianças e jovens, usando o Jiu-Jitsu como ferramenta para a formação de cidadãos éticos e comprometidos com a sociedade.

O atleta é professor da disciplina Artes Marciais na Escola Austricliano de Carvalho e tem uma academia no centro da cidade de Senhor do Bonfim (Academia WS). Wanderson é afiliado às confederações: CBJJ, IBJJF, FBJJ, CBLP e etc.

Wanderson do Sertão, participou dos seguintes campeonatos mundiais:

· Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu organizado pela CBJJE, em 2012, na capital paulista, no ginásio Ibirapuera;

· 1º Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, em 2002 e 2003, organizado pela CBJJ e a IBJJF, na cidade do Rio de Janeiro.

Agradecimento aos patrocinadores: Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, ô de Casa (restaurante), Frangolar, FC Imobiliária (Flávio Costa), Irmãos Pelegrine (Aparício Pelegrine), Ana Cosmético.

SEM COMENTÁRIO