Prefeitura de Jaguarari promoveu Dia da Beleza em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

0
138

A prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES promoveu nesta quinta-feira (08) diversas atividades alusivas a comemoração ao Dia Internacional da Mulher. No período da manhã no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Mãe Ana na sede do município foi promovido o “Dia da Beleza” em parceria com o Salão São Miguel, de Senhor do Bonfim. Nesta ação aberta a toda população o público alvo foram às mulheres assistidas pelos programas sociais como os idosos do serviço de convivência. Elas puderam realizar diversos procedimentos estéticos como: corte de cabelo, escova e prancha.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Núbia Requião, fez questão de acompanhar de perto e ressaltou a importância dessas ações para recuperar a auto-estima dessas mulheres. “Esse dia da beleza realizado hoje, no Dia Internacional da Mulher, somado às palestras motivacionais, irão com certeza aumentar a auto-estima das nossas mulheres”, disse.

Paralelamente a realização do “Dia da Beleza” acontecia no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS na sede do município outras atividades, iniciadas com um farto café da manha seguido por palestra com o tema: auto-estima e motivação. Já no CRAS Portal da Família no distrito de Pilar foram ministradas palestras sobre a saúde da família para os usuários daquele serviço.

Núbia Requião destaca que a proposta da Secretaria de Desenvolvimento Social representa o desejo da administração municipal de resgatar a auto-estima das mulheres, bem como, estimular a participação feminina nas ações desenvolvidas pelas unidades dos CRAS. “Já contamos com um público feminino significativo, mas a função do serviço social está totalmente direcionada em proporcionar às famílias, por meio das mulheres, cada dia mais oportunidades de independência financeira, elevação da auto-estima e vivência de experiências”, concluiu a secretaria.

SEM COMENTÁRIO