1ª Feira MEI movimenta Senhor do Bonfim

0
54



A 1ª Feira MEI de Senhor do Bonfim, no Centro Norte baiano, realizada nos dias 18 e 19 de maio, movimentou o município com a exposição e comercialização de produtos de microempreendedores individuais (MEI). Parte da 9ª edição da Semana do MEI, que aconteceu de 14 a 19 de maio, a feira contou com 47 expositores.

Além da exposição e venda de mercadorias, 74 MEI do município participaram das oficinas “SEI Vender” e “A importância das embalagens para o sucesso do seu produto”, para auxiliar, inclusive, no atendimento durante a feira. A entrega dos certificados aconteceu durante a abertura do evento.

A gestora do Ponto de Atendimento do Sebrae em Senhor do Bonfim, Vanessa Lopes, explica que as entidades conseguiram reunir serviços de apoio, capacitar, fomentar e promover o MEI. “Essa rede de serviço é fundamental para o desenvolvimento do MEI, o que, consequentemente, fortalece a economia do município como um todo”, ressalta.

Participante da oficina “SEI Vender”, André Augusto de Lima expôs as suas batatas fritas no cone na 1º Feira MEI. “Excelente a iniciativa do Sebrae em proporcionar um espaço para negócios e divulgação. Tive diversos feedbackspositivos e algumas pessoas conheceram o meu negócio no evento. Posso garantir que a feira foi uma vitrine para novos negócios”, comemora.

“A oficina SEI Vender me deu ideias de como vender mais e tratar melhor os clientes. Já na feira, realizei excelentes contatos, inclusive estou com muitos pedidos de peças com cores ou formatos diferentes dos que tinha no momento”, revelou a artesã Silvanice de Santana.

A 1º Feira MEI de Senhor do Bonfim foi realizada pelo Sebrae; Casa do Empreendedor; Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim (ACIASB); e a Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte.

SEM COMENTÁRIO