Sr. do Bonfim: CRAS Alto da Maravilha muda de endereço para melhor atender a população

0
59



Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Alto da Maravilha, porta de entrada para Ação Social, passa a atender toda população em novo endereço, agora as portas estão abertas na Rua Tom Jobim, nº 259.

O novo endereço foi comemorando com uma programação espacial que contou com a presença da secretária Vera Magalhães, e todas as equipes dos programas desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social no município.

O atual endereço já foi ocupado em outra oportunidade pelo CRAS. “Retornamos porque a casa possui um espaço maior, melhor adequado às necessidades do programa, por ser um imóvel mais amplo e com salas suficientes para o desenvolvimento das nossas atividades e projetos”, disse a secretária Vera Magalhães.

Vários moradores da comunidade abrilhantaram o evento de reinauguração realizado pela Secretaria de Assistência Social ,que aconteceu na tarde da última quinta -feira,24 de maio.

“A gente considera o CRAS uma família, tou muito feliz em fazer parte”, disse a senhora Maria Ferreira da Silva, moradora da Travessa Filadélfia, no Alto da Maravilha.

O CRAS Alto da Maravilha funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.“Estamos aberto diariamente não somente para atender a demanda dos moradores do Alto da Maravilha, mas também toda população de Senhor Bonfim”, enfatizou a coordenadora da unidade, Layla Moara.

O que é?

É um Centro de Referência de Assistência Social. É uma unidade a Assistência Social no bairro, próximo à comunidade, ao seu usuário. Desenvolve ações para garantir a prevenção e o fortalecimento da população, trabalhando assim para que os direitos não sejam violados.

Para quem?

Para todos os usuários da Assistência Social, ou seja, à população com dificuldades nas relações familiares e sociais, tais como:

• Crianças de 0 a 6 anos e seus familiares;
• Crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e seus familiares;
• Adolescentes de 15 a 17 anos e seus familiares;
• Idosos e seus familiares;
• Pessoas com deficiência e seus familiares;
• Pessoas e/ou Famílias Beneficiárias dos programas de transferência de Renda: Bolsa família, Benefício de Prestação Continuada – BPC e Benefícios Eventuais (Cesta Básico, Leite).

Quando e Como participar?

Para participar basta se dirigir até o CRAS e solicitar mais informações e conhecer as atividades. O telefone do CRAS do Alto da Maravilha é o 3542-1822. Nas redes sociais – Instagram @crasaltodamaravilha

SEM COMENTÁRIO