Ponto Novo: Secretaria de Saúde realiza capacitação sobre a Implementação da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa

0
48


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento da Atenção Básica realizou nesta segunda-feira, dia 18, Capacitação para Implementação da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa, realizada na Câmara Municipal de Vereadores.

A Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa permite acompanhar as condições de saúde e demais aspectos que possam interferir no bem-estar do usuário, além de estabelecer critérios de risco para a organização dos atendimentos nos serviços de saúde.

Para Marcela Silva, Secretária Municipal de Saúde, a implementação da Política de Saúde da pessoa Idosa na Rede Municipal de Saúde motivou os profissionais de saúde a refletirem sobre seus processos de trabalho, no atendimento e assistência à saúde à pessoa idosa, fortalecendo a importância da construção de Planos Terapêuticos Singulares a partir da realidade de cada usuário.

Para Rafael Costa, Diretor da Atenção Básica, a implementação da Política visa aumentar o vínculo da pessoa idosa com os profissionais que atuam na Atenção Básica (AB) e a maior compreensão das equipes quanto à importância do desenvolvimento de parcerias intersetoriais como forma de garantir o cuidado em rede.

SEM COMENTÁRIO