Moradores denunciam roubos ao Colégio Estadual da cidade de Antonio Gonçalves

0
1072

Em contato com o BonfimNoticias.com, moradores da cidade de Antonio Gonçalves, que preferem não ser identificados, denunciaram uma invasão ao Colégio Estadual Artur Oliveira, na madrugada de domingo (01) para segunda-feira (02). Segundo informações, dois homens com rosto coberto arrebentaram grades e portas, quebraram 4 câmeras do sistema de monitoramento, roubaram modems, roteadores, caixas de som, alimentos e chaves do colégio. Eles também arrombaram todos os armários de professores e destruíram material escolar e uma televisão de 50 polegadas.

De acordo com um morador, essa situação é frequente e já aconteceu mais de 10 vezes em 2 anos. Apesar disso, nada é feito pelas autoridades locais. “Eles simplesmente fazem um B.O. e vão embora”, disse. “Pedimos as autoridades que se sensibilizem e tomem uma atitude quanto a isso, e à população que nos ajude denunciando esses infratores. Eles estão destruindo um espaço que é para o aprendizado dos jovens. A educação vem de casa. Se não tem educação e nem conhecimento, o que será desses jovens daqui pra frente?”, complementou o morador.

Moradores ainda disseram que a situação é crítica na cidade de Antonio Gonçalves, e que em um período de 30 dias, foram também arrombadas a Câmara Municipal, uma creche e um posto de saúde. Além disso, assaltos a celulares são rotineiros no município.

SEM COMENTÁRIO