FIFA elege gol de lateral francês como o mais bonito da Copa; relembre

0
119

Dez dias após o término da Copa do Mundo da Rússia, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) elegeu o gol mais bonito da competição. Entre os 169 gols anotados, os fãs ao redor do mundo escolheram o de Benjamin Parvard, da França, como o melhor do campeonato.

Em votação online onde três milhões de internautas participaram, o chute de fora da área do lateral francês contra a Argentina, nas oitavas de final da Copa, foi escolhido como o Gol Hyundai da Competição.

“A bola veio pra mim e eu nem pensei direito. Eu só tentei finalizar e consegui”, contou o atleta em coletiva após a partida.

Em segundo lugar foi escolhido o gol de falta de Juan Quintero para a Colombia, contra o Japão, na fase de grupos e em terceiro o gol anotado por Luka Modri também contra a Argentina, na fase de grupos.

Parvard se tornou o primeiro jogador europeu a vencer o prêmio desde que foi criado, em 2006. No Brasil, em 2014, o gol de James Rodriguez foi o eleito. Em 2006 e 2010 foram escolhidos os gols de Maxi Rodriguez, da Argentina, e Diego Forlan, do Uruguai, respectivamente.

Relembre:

https://twitter.com/FIFAWorldCup/status/1022128313131659264

SEM COMENTÁRIO