Itiúba: Municípios do Consisal se reúnem para discutir possível criação de consórcio de limpeza pública

0
88


Aconteceu na cidade de Queimadas, no último final de semana, reunião com prefeitos de alguns municípios que compõem o Consórcio Consisal, onde na ocasião foi discutida a possível criação de um Consórcio especifico voltado para a destinação dos resíduos sólidos.

Técnicos do Grupo EXA – Soluções Ambientais realizaram uma palestra falando sobre a criação do aterro sanitário no município de Itiúba que é pioneiro na região e da importância da união dos municípios vizinhos para o desenvolvimento de projetos em maior escala que venham beneficiar a todos. Fizeram parte da reunião os Prefeitos: André Andrade de Queimadas, Drª Cecília Petrina, Secretário de Administração Roberval Bastos de Itiúba e Zenilton Macedo Procurador do Município de Cansanção.

“Essa reunião foi o primeiro passo para a criação de uma estação de transbordo localizada no município de Cansanção, onde será feita uma triagem dos resíduos e o rejeito viria para o aterro do município de Itiúba, onde teriam 2 usinas para atender a toda essa demanda, fazendo do município um grande polo de destinação e tratamento de resíduos sólidos, tanto classe 1 como classe 2”. Afirmou Drª Cecília Petrina.

A área da Estação de Transbordo de Cansanção já encontra – se em fase de licenciamento e foi adquirida pelo Grupo EXA Soluções Ambientais.

Caso seja oficializado o Consorcio, possivelmente participarão os municípios de Itiúba, Cansanção, Monte Santo, Nordestina e Queimadas.

SEM COMENTÁRIO