Vereadora de Antônio Gonçalves denuncia falta de merenda em escolas do município

0
141

Demonstrando preocupação, a vereadora Maria Célia usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira (06) para denunciar a falta de merenda nas escolas da localidade de Caldeirão do Mulato.

Segundo a vereadora, ela mesma esteve na escola e ouviu das crianças que as vezes a merenda é apenas bolacha seca. “Estive nas escolas e pude comprovar a escassez, então eu quero fazer um apelo para as pessoas que distribuem a merenda nas escolas, até porque eu acredito que esse problema está acontecendo em todas as escolas” denunciou Célia.

Diante da preocupação das merendeiras, que as vezes não tem como cumprir o que está no cardápio, a vereadora também denunciou que a merenda não está chegando nas escolas. “As vezes as merendeiras ficam sem saber o que fazer, sem saber como seguir esse cardápio, porque a merenda que está no cardápio o material não está chegando, e tem algumas professoras que estão pegando mantimentos de seus casas para completar a merenda dos alunos, e isso não é justo, então, eu quero solicitar providências da Secretaria de Educação“, cobrou Maria Célia.

Diante da grave denúncia, o site ivansilvanoticia manteve contato com a Secretaria de Educação, Doraci de Carvalho, e ela afirmou que a vereadora estava equivocada, e nunca faltou merenda.

Preocupada com a repercussão da denúncia, a secretária entrou em contato com professoras da localidade, e foi informada que a vereadora realmente esteve nas escolas, mas que ao fazer a denúncia, ela teria exagerado em algumas coisas. “Sempre que falta algo, nós informamos ao pessoal responsável, e quando tem, há a reposição, quando não, as merendeiras buscam alternativas para usar o que tem”, explicou uma professora.

A vereadora Maria Célia informou que a partir de agora irá fiscalizar com frequência a distribuição da merenda nas escolas do município.

SEM COMENTÁRIO