Ponto Novo: Em parceria com a Prefeitura Municipal, Polícia Militar forma 160 estudantes pelo PROERD

0
35


Na tarde da última sexta-feira, dia 30, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo em parceria com o 6º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, realizou mais uma formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, com alunos do segundo semestre de 2018 das escolas: Escola Municipal de Ponto Novo, Escola Lafaiete Maia Freitas, Escola Manoel Inácio e Escola Sérgio Carneiro.

A Cerimônia contou a presença de alunos, pais, professores, sociedade civil, do prefeito Tiago Venâncio, a Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura Angélica Garcia, o Tenente Coronel da Policia Militar José Carlos Soares Mariano, o Capitão PM Robston André de Castro da Silva, o Coordenador do PROERD do 6º Batalhão da PM Capitão PM Dany Marcelly de Souza Barbosa, o Comandante da 5ª Cia, Sargento PM Miguel Rodrigues de Souza Junior, chefe do Policiamento de Ponto Novo, a presidente do Sindicato dos Professores APLB/Sindicato Cátia Sirleide, além de representantes das instituições bancárias Sicoob e Bradesco dentre outras autoridades.

O PROERD tem como objetivo a valorização da vida tendo como ponto de partida, atividades educacionais em escolas municipais que visam através da ludicidade e metodologia apropriada para crianças e adolescentes, formar cidadãos preparados para o enfrentamento às drogas e à violência. No município, esta já é a segunda turma a ser formada pelo programa com 160 estudantes.

Em sua fala, o Tenente Coronel da Polícia Militar José Carlos Soares Mariano destacou a importância da família na formação do caráter e da boa conduta como contribuição para uma sociedade pacífica.

No evento, foram premiados com excelentes prêmios, os alunos que se destacaram com as melhores redações sobre o que aprenderam durante o curso.

SEM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário