Seis postos de Juazeiro ficam sem atendimento após médicos pedirem demissão

Além dos médicos que pediram demissão, outros ainda estariam de férias.

0
40


Fotos: Reprodução / TV Bahia.

Após o pedido de demissão de alguns médicos, seis postos de saúde de Juazeiro estão sem atendimento. Consultas, exames e pré-natal não estão sendo realizados na cidade porque os profissionais que atuavam nas unidades foram trabalhar em outras cidades.

De acordo com reportagem da TV Bahia, aqueles que buscam as unidades são atendidos por enfermeiros. Em uma situação complicada, as gestantes que realizavam pré-natal ficaram em consultas. Este é o caso da dona de casa, Vanessa Gomes, que já está de nove meses.

“Meu pré-natal foi acompanhado pelo enfermeiro, mas pela médica mesmo não. Só me resta Deus, porque a saúde mesmo, está difícil. Meu parto está previsto para esse mês, vou ver se ainda consigo me consultar até lá”, disse ela. Além dos médicos que pediram demissão, outros ainda estariam de férias.

Em nota de esclarecimento divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde de Juazeiro (Sesau), foi informado que já estão sendo realizadas a contratação emergencial de seis novos médicos para atender às demandas das unidades que estão sem os profissionais. A Sesau disse ainda que agendará consulta com um obstetra para a gestante.

SEM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário