Primeiro laticínio com certificação do S.I.M já está funcionando em Sr. do Bonfim

0
251


Boas notícias para os produtores de leite de Senhor do Bonfim e região. Já está funcionando desde quinta-feira (19), o Laticínio do Neguinho. A fábrica de produtos lácteos foi inaugurada na comunidade de Tanquinho, interior do município.

O laticínio é o primeiro a receber da prefeitura de Senhor do Bonfim a certificação do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M). “A partir de agora o laticínio pode comercializar com garantia e controle de qualidade os produtos produzidos”, afirma Fabio Cedraz, secretário de Desenvolvimento da Agropecuária de Senhor do Bonfim (Sedape).

Com poucos dias de inaugurado, o laticínio privado de pequeno porte já está sendo avaliado como exemplo para os próximos investimentos pela equipe da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), veiculada a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

“O laticínio apresenta uma estrutura pratica, eficiente e com baixo valor de investimento. Este modelo de planta pode ser uma interessante alternativa para os novos laticínios que serão construídos no estado”, comenta o coordenador de inspeção da ADAB, Adilson Pinheiro.

A expectativa é que o laticínio processe uma média de 5 mil litros de leite dia e beneficie cerca de 60 famílias de pequenos criadores de bovino de leite.

“Foi muito difícil, mas nós conseguimos. Com ajuda de Deus vai dar tudo certo”, diz Emanuel Martins de Oliveira, popular Neguinho, dono do laticínio. 

“Neguinho saiu na frente e mostrou que homens e mulheres do campo são capazes. Está de parabéns ele e a esposa! ”, elogiou o prefeito Carlos Brasileiro durante visita ao empreendimento. 

O S.I.M é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município.

SEM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário