Prefeitura de Jaguarari promoveu ações alusivas ao Dia Nacional de Prevenção a Gravidez na Adolescência na sede e distrito de Pilar

0
44


A Prefeitura de Jaguarari por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu ações nos dias 07 (quinta-feira) e 09/02 (sábado) alusivas ao Dia Nacional de Prevenção a Gravidez na Adolescência. A primeira ação foi realizada na ultima quinta-feira (07) no distrito de Pilar, a equipe multiprofissional do CRAS Portal da Família em parceria com a equipe de Saúde do município realizou um momento de esclarecimento junto à população sobre a Semana Nacional de Prevenção de Gravidez na Adolescência.

No sábado a ação foi realizada no calçadão ao lado da prefeitura e mobilizou toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social. Tanto no distrito de Pilar quanto na sede do município foram oferecidos aos presentes os serviços de aferição de pressão e teste de glicemia, alem de panfletos, preservativos, repelente para as grávidas e informações a todas as pessoas que estavam ou passavam pelo local onde acontecia o evento promovido pela administração municipal.

A Campanha é reflexo da lei 13798/2019 do ECA, com o objetivo de diminuir os números de gravidez nessa fase e suas conseqüências a vida desses jovens e suas famílias, instituindo a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

SEM COMENTÁRIO