Barragem de Ponto Novo passa a abastecer mais 115 famílias da zona rural de Sr. do Bonfim

0
114

Foto: Web Interativa.

Foi inaugurado oficialmente o novo sistema de abastecimento de água tratada implantado e entregue para os moradores das comunidades rurais de Picada e Lagoa do Boi, zona rural de Senhor do Bonfim. 

A água tratada que está beneficiando dezenas de famílias nas comunidades e adjacências vem da Barragem de Ponto Novo. Segundo a ASCOM da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, o sistema de abastecimento de água nas duas comunidades teve um investimento de cerca de R$ 200 mil. Para realização da obra, a prefeitura entra com maquinário, a Cerb doa a rede adutora (tubulação), e a Embasa disponibiliza pessoal para execução do serviço.

A barragem de Ponto Novo é referência na região pelo potencial hídrico que possui. O reservatório atende quase 300 mil habitantes, com abastecimento de água para o consumo humano, em sete municípios: Ponto Novo, Filadélfia, Caldeirão Grande, Itiúba, Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari e algumas comunidades da cidade de Caém.

Após a conclusão da obra da adutora de Pedras Altas, que irá atender aproximadamente 200 mil pessoas de 24 municípios daquela região, o abastecimento será de aproximadamente de 500 mil pessoas.

SEM COMENTÁRIO