Sr. do Bonfim: Sem médico plantonista na UPA, paciente é levado para hospital regional e morre antes de receber atendimento

Município informa que médica escalada para o plantão somente comunicou um dia antes a sua ausência e que a UPA estava sem energia para instalação de um gerador.

3
841



Um morador do bairro Alto da Rainha, que passou mal na tarde desta sexta-feira (15), que  foi encaminhado para receber atendimento na UPA teve que ser levado para o Hospital Regional.

Na UPA familiares relataram que não havia médico de plantão e foram orientados a levar o paciente para o Hospital Regional. Antes mesmo de receber o atendimento, o paciente faleceu.

A secretária de Saúde, Angeli Matos, informou que na sexta-feira (15), a UPA estava sem energia elétrica para realizar a instalação de um gerador.

O município também informou que a médica escalada para o plantão somente teria comunicado sua ausência na noite de quinta, o que segundo se relato, seria impossível conseguir um substituto no curto espaço de tempo.

Na última quinta-feira (14), a UPA enfrentou o mesmo problema de sexta, com ausência de médico de plantão.

A médica que prestaria serviços ontem, já teria comunicado ao município que não teria mais interessante em atender na UPA.

O município também declarou que está tentando normalizar os atendimentos com médicos plantonistas, e ainda informa, que os valores pagos por plantão, não despertam interesse dos profissionais da saúde.

A família do paciente, por outro lado, lamentou com revolta, a falta de atendimento na UPA.

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu estive na quinta feira na UPA a procura de atendimento e me encaminharam para o Regional onde cheguei por volta dad 20:00 hrs e sai 22:00 hrs *sem atendimento*. NOSSA CIDADE está precisando de verdadeiros políticos para sua administraçao, estamos em descaso total com o ser humano.

  2. Além de uma falta de respeito com o ser humano, as explicações da secretária de saúde Angeli Matos são vagas e nada convincente, total descaso com os munícipes.

Comments are closed.