Operação ‘Fauna Livre’ atuou em Sr. do Bonfim e Itiúba neste sábado (06)

0
206

Foto: Divulgação/SSP

Após libertarem 81 pássaros silvestres, na cidade de Pindobaçu, outras 182 aves mantidas irregularmente foram resgatadas em Senhor do Bonfim. Com objetivo de combater o tráfico de animais, foram abordados 10 estabelecimentos nos distritos de Cercadinho e Populares.

O flagrante, que ocorreu no último sábado (6) e só foi divulgado no domingo (7), fez parte de mais uma etapa da Operação Fauna Livre. A operação é liderada por equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) e do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Em três dos estabelecimentos verificados haviam pássaros das espécies Papa Capim, Coleiras, Trinca Ferro, Azulão, Xexeu, Canário da Terra, Pássaro Preto, Sofrê, Caboclinho, Cardeal e Azulão de Chiqueiro. Os animais foram apreendidos e encaminhados para Unidade Regional do Inema, em Senhor do Bonfim.

Foto: Divulgação/SSP

Em Itiúba, os animais silvestres foram levados para o Parque Estadual de Sete Passagens, onde passaram por triagem e recebem cuidados.

Na sexta-feira (5), a Operação Fauna Livre já havia liberado do cativeiro 81 aves silvestres na cidade de Pindobaçu. De um total de 12 pontos mapeados, em quatro os proprietários terminaram notificados.

SEM COMENTÁRIO