Ecoturismo é alternativa de desenvolvimento entre os municípios de Campo Formoso, Pindobaçu e Antônio Gonçalves

1
135

O plano de criar um circuito de ecoturismo entre os municípios de Campo Formoso, Pindobaçu e Antônio Gonçalves começou a ser analisado durante reunião, nesta terça-feira (9), entre lideranças empresariais da região e o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, em Salvador.

Foto: Tatiana Azeviche.

No encontro, o empresário Paulo Roberto de Freitas fez rápida explanação sobre o rico potencial da região para a atividade turística e a perspectiva de estruturação do setor. Destaque para o Pico da Redenção, que possui a beleza natural das serras, nascentes e cachoeiras. “Os investimentos privados avançam com a chegada de pousadas, restaurantes e as futuras instalações de novos empreendimentos”, afirmou.

Foto: Tatiana Azeviche.

Já o secretário estadual do Turismo sugeriu a visita de equipe técnica à região, com o objetivo de identificar as ações necessárias, como roteirização, treinamento de guias turísticos e qualificação profissional na área da gastronomia, dentre outras medidas. A proposta foi acolhida e os primeiros contatos para realização dos trabalhos já ficaram agendados.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.