Sebrae oferece 570 vagas gratuitas de capacitação presencial em Jacobina e região para a semana do MEI em maio

Oficinas, cursos e palestras acontecem de 20 a 24 de maio em nove municípios da região.

0
142


O Sebrae em Jacobina vai oferecer 570 vagas de capacitação em nove municípios da região Centro Norte da Bahia para a Semana do MEI. Ao todo, serão 12 atividades, entre oficinas, cursos e palestras, que já estão com inscrições abertas. Os interessados podem se inscrever pelo site: www.semanadomei.com.br.

Para o gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, a Semana do MEI será oportuna para promover a competitividade e fomentar o empreendedorismo. “O evento estimula o crescimento do microempreendedor individual, fundamental para o desenvolvimento local e regional, responsável por gerar ocupação, renda e oferta de produtos e serviços com qualidade”.

As capacitações vão acontecer nos municípios de Jacobina, Mundo Novo, Itiúba, São José do Jacuípe, Senhor do Bonfim, Campo Formosos, Capim Grosso, Jaguarari e Capela do Alto Alegre. Na região, a Semana do MEI conta com o apoio das Salas de Empreendedores, Prefeituras, Associações Comerciais, Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicatos.

Recém-formalizada, a artesã Maysa Guimarães não perdeu tempo e já se inscreveu nas palestras online “Venda todos os dias pelo Whatsapp e Instagram” e “Estoque: ou você controla, ou perde dinheiro”.

“Com a primeira palestra, pretendo descobrir estratégias para fazer o meu empreendimento crescer, ficar conhecida no mercado e ter mais visibilidade. Já com o segundo tema, o objetivo é aprender a organizar estoque e ter sempre material para oferecer aos clientes”, ressalta Maysa.

Além das capacitações (presenciais e online), serão ofertados os serviços de declaração anual de faturamento, regularização e impressão de boleto mensal, alterações e baixa, formalização do negócio e acesso a orientação empresarial. Esses atendimentos acontecem nas agências do Sebrae em Jacobina e em Senhor do Bonfim, em entidades parceiras e nas 17 Salas do Empreendedor da base regional.

A agência do Sebrae em Jacobina fica na Rua J.J.Seabra, 69, bairro da Estação, com atendimento das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17. No município, os microempreendedores individuais podem ainda buscar atendimento no Balcão do Empreendedor, localizado na Avenida Senador Pedro Lago, 40, Centro, que funciona de segunda a sexta, das 8 às 14h. Para obter outras informações sobre os serviços prestados no local, o empreendedor pode ligar para o telefone (74) 3621-2590.

Já em Senhor do Bonfim, a agência fica na Rua Benjamin Constant, 12, Centro (telefone 74 3541-3046), ou na Casa do Empreendedor, sediada na Rua Conego Hugo, 14, Edifício Milena – Centro.

Outras informações podem ser obtidas pela Central de Relacionamento do Sebrae, pelo telefone 0800 570 0800, ou na agência de atendimento da instituição mais próxima.

SEM COMENTÁRIO