Criança de 3 anos morre por H1N1; Dia D de vacinação será neste sábado (04)

Em março, menino de 10 anos morreu pelo mesmo motivo, também na capital baiana. No sábado, ocorre Dia D de vacinação.

0
230

Uma criança de três anos morreu pelo vírus Influenza A (H1N1) em Itapagipe na Bahia. Esta é a segunda morte pelo subtipo do vírus Influenza registrada no estado esse ano. O caso foi comunicado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (05).

O menino, que não havia sido vacinado, ficou internado por sete dias em um hospital privado de Salvador e morreu no último sábado (27/04). Até o dia 13 de abril, foram registrados 250 casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e oito óbitos pelo Vírus Influenza, sendo um por H1N1, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza será neste sábado (04), das 8 às 17h. Serão 255 pontos em Salvador, entre postos da rede pública de saúde e locais de grande circulação de pessoas como shoppings, supermercados, creches, associações, igrejas e estações de transbordo.

Entre o grupo de prioridade estão maiores de 60 anos, crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias). Trabalhadores da área de saúde, professores do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas residentes também fazem parte do grupo prioritário.

Cerca de 399 mil pessoas na capital baiana ainda não se vacinaram contra o vírus.

SEM COMENTÁRIO