Estudantes e Professores em Sr. do Bonfim realizaram manifestação contra cortes na educação Estadual e Federal

0
87


Professores e estudantes realizaram uma manifestação pacífica contra o corte anunciado pelo MEC nas Universidades e Institutos federais, também tivemos a presença de manifestantes contra o bloqueio de verbas realizado pelo governo estadual. O protesto, que teve início na tarde desta quarta-feira  (15) contou com grande presença popular, de sindicatos, professores e estudantes. As manifestações aconteceram em diversas cidades do país e também paralisaram escolas e faculdades.

Com carro de som, faixas, cartazes, apitos, caras pintadas e palavras de ordem,  os manifestantes saíram pelas principais ruas da cidade em caminhada. O ato foi encerrado  na sede da UNIVASF. Cerca de 400 pessoas participaram desta manifestação, onde cobraram do Governo Federal e do Governo do Estado o repasse de mais verbas e investimentos nas instituições.

No início do mês, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou que a pasta iria bloquear até 30% dos gastos não obrigatórios dos orçamentos das instituições federais. Essa verba contingenciada é destinada ao pagamento de contas de água, luz, compra de material básico e também para pesquisas.

SEM COMENTÁRIO