Caminhada “Faça Bonito” aconteceu nesta sexta (17) em Sr. do Bonfim

0
71

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) promoveu mais uma ação de mobilização “Faça Bonito”, referente ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação aconteceu nesta sexta-feira, dia 17 de maio, e teve uma caminhada de alerta pelas ruas centrais da cidade de Senhor do Bonfim. A mobilização  contou com a participação de  cerca de 100 alunos e professores de escolas da rede pública de ensino.

Durante o percurso, a Bandinha e Cia e a Trupe do Bene animaram os  participantes da caminhada. “Eu achei muito bonito, disse Tainá Silva, aluna do Instituto Psicopedagógico.

Toda Rede Socioassistencial do município esteve presente com o objetivo de convocar a sociedade a participar na luta em defesa aos direitos das crianças e adolescentes, além de incentivar denúncias contra de qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes.

“Nesse momento venho a público dizer:  proteja nossas crianças, nós não podemos deixar essa violência continuar acontecendo. A proteção de crianças e adolescentes depende de todos nós”,enfatizou a secretária de Assistência Social, Vera Magalhães.

Ainda segundo Vera Magalhães, a denúncia é o principal instrumento de enfrentamento e combate à exploração sexual. “Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, deve denunciar. Procure o Conselho Tutelar ou Disque 100”, completou.

O SÍMBOLO:

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância e uma associação entre a fragilidade de uma flor e a de uma criança. Nesse sentido, o desenho tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação da sociedade com a causa do enfrentamento à violência sexual.

Esse símbolo surgiu durante as mobilizações do 18 de maio em 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010. Nos últimos anos, o slogan utilizado pela campanha tem sido o Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes.

SEM COMENTÁRIO