Vacinação contra gripe será aberta para público geral na Bahia na segunda (03)

Campanha para grupos prioritários segue até esta sexta-feira (31). A partir da segunda (03), qualquer pessoa pode procurar um dos postos de imunização do município onde mora.

0
74



A campanha de vacinação contra a gripe segue até a sexta-feira (31) nos postos de vacinação da Bahia, para o público-alvo da ação. A partir de segunda-feira (3), no entanto, qualquer pessoa pode procurar um dos postos de saúde do município onde mora para ser imunizada.

Mortes por influenza

A Bahia registrou, este ano, nove mortes em decorrência do vírus Influenza. Todas elas em Salvador. O primeiro registro de vítima foi um garoto de 10 anos, em abril. Além dele, um garoto de 3 anos também morreu no começo deste mês. Os dois estavam com o tipo H1N1.

Ainda neste mês, um homem de 55 anos também morreu pelo mesmo tipo da gripe. Três idosas, com idades de 73, 81 e 97 anos morreram em decorrência do tipo H3N2.

As mortes de um idoso de 62 anos e um bebê de 5 meses foram confirmadas no dia 18 de maio. O último óbito foi um idoso de 69 anos, também vítima de H1N1. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), das 9 vítimas 8 faziam parte do público-alvo da campanha e não tinham se vacinado.

SEM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário