Filadélfia: Assistência Social promove ação em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

0
30



A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), para pontuar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil comemorado na quarta-feira (12).

Foi realizada uma palestra para alunos da Escola Municipal Aristides, com o intuito de alertar e orientar, não só os alunos, mas todo corpo docente sobre a realidade do trabalho infantil.

A intervenção aconteceu com atividades lúdicasdistribuição e exposição de materiais gráficos educativos. Estiveram à frente das atividades Abordagem Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), através das assistentes sociais, Karyne Carneiro e Cleide Santana.

“Trabalhamos para que crianças e adolescentes tenham seus direitos garantidos através de um conjunto integrado de ações de iniciativa pública que ofertam e operam benefícios, serviços, programas e projetos para a proteção social durante todo o ano – por meio de intervenções que sensibilizam e asseguram os direitos de nossas crianças e adolescentes”, destaca a Assistente social, Cleide Santana.

SEM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário