Prefeitura de Filadélfia está revitalizando Balneário do Sítio do Meio e passará administração para Associação local

0
380

O Secretario de Agricultura e Meio Ambiente, reuniu-se na última semana com moradores do Sítio do Meio, Barreiro, Vermelhona, Cachimbo e Cobra para tratar sobre a fundação de uma Associação com membros dessa região que irá fazer um Comodato com a Prefeitura para administrar o Balneário.

É um tipo de contrato em que ocorre o empréstimo gratuito de algum bem ou imóvel. A única obrigação de quem recebe o bem é zelar, devolver no prazo combinado e nas mesmas condições que recebeu, caso haja prazo.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, visando gerar emprego e renda, proporcionar um ambiente melhor e de qualidade para explorar o local como atração turística, beneficiando de forma direta 30 famílias que trabalharão com piscicultura e na administração do Balneário.

“A Prefeitura já está realizando a obra há cerca de 30 dias, a previsão é para entregarmos no máximo em 30 de setembro, com restaurante e banheiros reformados e mais a construção de um banheiro feminino, todos os reparos serão feitos hidráulicos e elétricos, vamos fazer todos os reparos necessários, iluminar, cercar, limpar o Balneário e entregar no cadeado para Associação”, afirmou Marlos, sec. de Agricultura e Meio Ambiente.

“Fui convidado pelo secretário de Agricultura, para acompanhar a criação da Associação. É um bom incentivo do secretário Marlos, bom demais para nossa cidade e é umas das melhores opções para a os moradores dessa região do interior do município, pois vai gerar emprego e renda”, afirmou o Vereador Batista.

“Ah, vai beneficiar muito a gente a criação da Associação e reforma do Balneário, vai valorizar isso aqui, estou feliz e acreditando que agora vai”, disse Bete, moradora do Sítio do Meio.

SEM COMENTÁRIO