CRAS de Pilar promove passeio com jovens da SCFV proporcionando um dia de cultura, arte e lazer

1
51

Na última sexta (26), os orientadores sociais do CRAS Pilar, estiveram realizando um passeio com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Um dia de Cultura, diversão e arte com visitas ao Museu do sertão, UNIVASF, Parque de diversão e Cinema. “A idéia de promover novas experiências para nossas crianças vai além do compromisso profissional que temos com elas. Nos vemos como responsáveis pelo seu desenvolvimento e desejamos contribuir de forma significativa para seu crescimento” comentou o Secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Augusto.

“Adolescentes que querem andar de escada rolante ou elevador porque só viram na televisão. Outros que foram pela primeira vez em brinquedos como aqueles e que nunca tinham assistido a um filme no cinema. Em resumo, gostaria que vocês aí pudessem ter visto os brilhos nos olhares que eu vi! Vamos lutar para despertar nestas crianças e adolescentes o desejo pelos estudos e esperemos que com seus méritos algum dia eles possam ver muito do lado positivo do que o mundo oferece” disse a psicóloga, Edna Natália que os acompanhou no passeio.

Com o intuito de promover ações da proteção social básica da Política de Assistência Social, a secretaria de Desenvolvimento Social trabalha com 07 SCFV espalhados pelo município com aproximadamente 500 usuários inscritos entre crianças, adolescentes e idosos.

1 COMENTÁRIO

  1. porquê uma cidade como senhor do Bonfim não tem um cinema como lazer aos finais de semana acho que ja passou da hora do prefeito ou um empresário pensarem nisso eu lembro de quando eu tinha so 8 anos e eu cheguei a assiatir filmes quando tinha cinema na cidade isso ja faz mais de 40 anos atras depois fecharam o cinema e não abriram mais acho que a população de senhor do Bonfim tem esse direito !!!

Comments are closed.