Problemas de lixões a céu aberto faz Gestores e Autoridades discutirem o tema de forma coletiva em Sr. do Bonfim

0
47

A Câmara de vereadores de senhor do Bonfim foi nessa sexta (16), palco de mais um debate sobre os lixões a céu aberto nos município que compõem o território. Com a presença de representantes do Ministério Publico, Gestores municipais, técnicos, ambientalista e representantes do Governo do estado o debate apontou caminho para um plano estratégico envolvendo os municípios que venha a aderir a proposta.

Segundo o senhor Armindo Gonzáles representante do Governo da Bahia o objetivo consistem em criar um comitê especifico para este fim e realizar levantamento em cada município e assim construir uma pauta de trabalho em conjunto.

A senhora Bernadete da superintendência de meio ambiente de Senhor do Bonfim propôs ao grupo o aproveitamento dos acadêmicos das Faculdades UNEB e UNIVASF, dos cursos de Geografia, Ecologia e Biologia, no sentido de convidar estes estudantes para que com suas experiências possam contribuir no processo.

O município de Antônio Gonçalves foi representado pela senhora Genialda Matos, vice prefeita, que estava acompanhada dos secretários Rogério Alexandre da Agricultura e meio Ambiente e Amarildo Cardoso da administração.

O encontro foi coordenado pelos senhores; Toinho Cerqueira, secretario executivo do consorcio e o presidente Renatinho, Prefeito do município de Andorinha.

SEM COMENTÁRIO