Aulões ENEM 100% são transmitidos ao vivo pela Internet

0
23

Começou, nessa segunda (19), mais uma etapa do Aulão Enem 100%, projeto promovido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC). A atividade reunirá 1.600 estudantes de municípios da Região Metropolitana de Salvador até sexta (23), no auditório da Secretaria.

Os aulões também estão sendo transmitidos, ao vivo, pelo portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). O objetivo é fortalecer as aprendizagens e a preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

Participaram, nesta segunda, 320 estudantes dos colégios estaduais Monte Gordo, PHOC, Professora Nadir Araújo Copque e Luís Eduardo Magalhães, de Camaçari; Anna Junqueira Ayres Tourinho, de São Francisco do Conde; Aratu, de Simões Filho; e Polivalente Monsenhor Luiz Ferreira de Brito, de São Sebastião do Passé.

As aulas revisadas foram das disciplinas de História e de Matemática. Já nesta terça (20), as aulas serão de Literatura, Geografia, Inglês e Redação, envolvendo a participação de estudantes de Candeias, Lauro de Freitas, Mata de São João e outros municípios.

A estudante Evanildes Santana, 18, 2º ano, do Colégio Estadual do PHOC, afirmou que este é o seu primeiro aulão. “Estou adorando participar, pois é algo que nos estimula a estudar mais e, também, serve como um treinamento para as provas que iremos fazer”, disse a aluna, que pretende fazer o ENEM na edição do próximo ano.

Para Brenda Araújo, 18, 3º ano, do Colégio Estadual Professora Nadir Araújo Copque, localizado em Camaçari, os aulões tornam a rotina de estudos mais prazerosa. “É muito bom poder sair da rotina do ambiente escolar fechado e ter aulas descontraídas e que nos deixam mais tranquilos para revisar os conteúdos”, opinou.

A superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Falcão Brito, falou da importância da iniciativa. “A data do ENEM está se aproximando e neste segundo ciclo a gente mantém o formato, trazendo mais escolas da Região Metropolitana de Salvador porque é uma forma de oportunizar a atividade a estudantes de outros municípios fora da capital. A ação reforça a importância deste momento para os estudantes, que é a expectativa do ingresso no Ensino Superior e a Secretaria espera que isso seja replicado nos demais Núcleos Territoriais de Educação, além deste aqui que estamos mobilizando”, destacou.

A SEC ainda promoverá mais duas estas de Aulões ENEM 100% nos seguintes períodos: de 23 a 27 de setembro e de 7 a 11 de outubro, nos turnos matutino das 9h às 12h e vespertino das 14h às 17h, abrangendo, no total, 160 unidades escolares de Salvador e da Região Metropolitana de Salvador, contemplando 6.400 alunos. Os aulões das demais datas também serão transmitidos ao vivo pelo portal da Educação.

SEM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário