Evento em Sr. do Bonfim discute Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

0
53

Na última sexta (16), aconteceu na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, a apresentação do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos para os prefeitos e representantes dos municípios que compõe o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte Norte do Itapicuru.

A apresentação foi feita por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). O Plano visa combater os principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos nos municípios do território.

A exposição pontuou um conjunto de instrumentos que visam propiciar a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos e o uso da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos de forma racional.

Representaram o município de Senhor do Bonfim o vice-prefeito, José Antônio, o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Ivan Barbosa, e a superintendente de Meio Ambiente, Bernadeth Rocha.

Os municípios que compõe o Consórcio e que participaram nesse primeiro momento são Andorinha, Antônio Gonçalves, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Filadélfia, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo e Senhor do Bonfim.

A ação é apoiada pelas secretarias estaduais de Meio Ambiente (Sema), Planejamento (Seplan), Infraestrutura (Seinfra) e Relações Institucionais (Serin).

SEM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário