Escola Municipal Arthur de Filadélfia, recebe ações da campanha Setembro Amarelo

0
46

Durante o mês de setembro, que é dedicado à conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio, as escolas municipais estão recebendo a campanha voltada para o ‘Setembro Amarelo’ que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Assistência Social e Educação. Nessa quinta-feira (12), foi a vez da Escola Municipal Arthur Pereira Maia, localizada no bairro Jacaré, em Filadélfia.

A atividades envolveram a participação da direção, coordenação, professores e estudantes cujo objetivo foi prestar apoio socioemocional a todos que sofrem de problemas como depressão que pode levar ao suicídio, além de alertar e conscientizar sobre o tema, com palestras, bate-papo, música e muita interação.

Realizada em quase todo o mundo, a campanha Setembro Amarelo ocorre anualmente em setembro e tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão e informar sobre os sinais que precisam ser observados com atenção, bem como os locais onde procurar ajuda.

SEM COMENTÁRIO