Escola Arthur de Filadélfia realiza reunião de pais e mestres e faz entrega de medalhas para alunos

0
160


O desenvolvimento escolar depende, fundamentalmente, da dedicação do aluno, da atuação da escola e do acompanhamento da família. Nesta quarta-feira, 06, a Escola Municipal Arthur P. Maia do bairro Jacaré, recebeu às famílias dos alunos para mais uma reunião de pais e mestres com entrega de boletins.

De acordo com o diretor, Guglielmo Silva, a Escola está atuando com um projeto Piloto da Educação Compartilhada com a Polícia Militar há poucos meses, mas já está colhendo excelentes resultados.

“A reunião foi muito produtiva, essa interação com às famílias é muito importante e nós da Escola ficamos muito felizes, pois muitos pais nos disseram que os seus filhos tiveram uma mudança de comportamento positiva em casa e aqui no ambiente escolar estamos vivenciando essa melhora a cada dia. Então além da entrega dos boletins, nós também congratulamos com medalhas os alunos considerados nota 10, como forma de parabeniza-los pelo comportamento e interesse nos estudos e também para incentivar aos demais a seguirem o exemplo”, frisou o diretor.

Como é sabido, é por meio de reuniões constantes com o grupo escolar, que se torna possível compartilhar experiências e buscar soluções para que, de fato, se atinja um processo educativo de qualidade. Para tanto, é de suma importância que haja a integração da família com a escola cotidianamente.

“Meus filhos estão ficando muito comportados em casa, estudando mais, me ajudando nos afazeres, depois que começou essa parceria com a Escola Militar, eles ficaram ainda melhores, o comportamento dos alunos na Escola está bem melhor, agradeço ao prefeito por ter implantado esta parceria aqui no Artur, aos professores empenhados sempre e aos Policiais Militares”, comentou Luciara Santiago de Araujo, mãe de dois alunos da Escola Arthur.

SEM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário