Vencedor do The Voice Brasil é vaiado e encerra show após falar ‘Lula livre’ no palco

0
165


Tony Gordon, vencedor da oitava edição do “The Voice Brasil”, foi vaiado e precisou encerrar seu show no festival Bourboun Ilhabela, na noite dessa última sexta-feira, 08, após falar a frase “Lula livre” no palco. O público reagiu de maneira negativa quando o cantor tentou mediar o início de uma confusão entre defensores de Lula e anti-petistas. De acordo com o “Notícias da TV”, do “Uol”, uma pessoa que estava no show afirmou que o desentendimento começou na platéia.

“O cantor entrou cantando no meio da plateia. Foi uma euforia geral. Antes de terminar essa primeira música, uma única pessoa, que estava ao meu lado, gritou: ‘Lula livre’. Daí começou um leve burburinho, outras gritaram também: metade delas gritava Lula livre, outra metade vaiava. As primeiras vaias foram da plateia para a parte da plateia que gritava Lula livre”, disse a advogada Quil Dulci Pimentel ao site.

“Mesmo em meio ao burburinho, ele começou a segunda música: Imagine, de John Lennon. A música é um hino de respeito, equidade e tolerância. Mas dois grupos na plateia se provocavam entre si. Até este momento o cantor estava apenas fazendo o show. Quando ele terminou imagine, ele tentou falar… Mas os gritos de Lula livre ficaram mais intensos e interrompiam a fala dele. Na tentativa de tentar apagar os ânimos, ele disse: “Sim, gente, Lula livre, mas o que eu tô querendo dizer é…”, contou a advogada.

O cantor foi interrompido com protestos e vaias e pediu que as pessoas respeitassem seu posicionamento político. “Temos um país lindo, independentemente do que estamos vivendo. Então, com muito carinho, venho pedir um Brasil melhor para todos nós. A gente segue na base do amor, cada um respeitando a opinião do outro”, pediu o artista.

“Algumas pessoas entenderam que o cantor tinha concordado com o pessoal do Lula livre, mas ele não concordou, ele ia continuar falando e não conseguiu”, contou a advogada.

Tony Gordon precisou encerrar sua participação após cantar apenas três músicas. Lula foi solto na noite de sexta-feira, algumas horas antes da apresentação do ex-The Voice no festival.

SEM COMENTÁRIO